REVISTA LEETRA INDÍGENA

A revista LEETRA Indígena é uma publicação do Laboratório de Linguagens LEETRA, sediado no Departamento de Letras da Universidade Federal de São Carlos/UFSCar. Com periodicidade anual, pretende ser portadora dos resultados de pesquisa, de discussões e reflexões em andamento no Grupo de Pesquisa LEETRA (CNPq).
A revista busca, de resto, preencher o espaço hoje necessário do reconhecimento progressivo da importância e da validade da literatura que vem sendo produzida milenarmente por povos indígenas em território nacional, sem que ainda lhe tenha sido conferido o valor correspondente. A primeira edição possui um enfoque especial no evento “I Caxiri na Cuia”, promovido pelo Grupo LEETRA junto ao Departamento de Letras da UFSCar no mês de maio de 2012. Com apoio CAPES/Paep, o evento teve a duração de dois dias e envolveu mesas-redondas e saraus em torno da temática da Literatura Indígena Brasileira. Já a segunda edição comporta uma coletânea de textos produzidos por escritores indígenas de diferentes etnias e diferentes localidades brasileiras.


Quer saber mais sobre a Revista LEETRA Indígena? Acesse nossa biblioteca e confira todas as edições na íntegra. Se deseja consultar os Cadernos de Apoio LEETRA Indígena, clique aqui.