Eventos LEETRA

Nov de 2015

Evento: "Seminário Final PNAIC/UFSCAR 2015"

O evento abre-se como espaço de discussão teórica e de divulgação de práticas de ensino e aprendizagem nas diferentes linguagens e letramentos com ênfase para os três anos iniciais do Ensino Fundamental de nove anos.

Ago de 2015

Evento: "III Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais"

O "III Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais" pretende debater as preocupações geradas na formação de professores e na experiência de docentes que atuam na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental relativas à Matemática.

Jun de 2015

Evento: "II Congresso Brasileiro de Alfabetização – Políticas publicas de alfabetização"

O Congresso prevê a apresentação de relatos de experiências por professores que atuam nas classes de alfabetização com crianças, adolescentes, jovens, crianças com deficiências etc. Essa modalidade de apresentação visa tornar o Congresso de Alfabetização espaço e tempo de trocas de experiências.

Nov de 2014

Evento: "II Colóquio de Práticas Letradas nos Anos Iniciais e Seminário PNAIC/UFSCar"

No período de 31 de outubro a 10 de novembro estão abertas as inscrições para o evento "II Colóquio de Práticas Letradas nos Anos Iniciais e Seminário PNAIC/UFSCar 2014", a ser realizado na Universidade Federal de São Carlos entre os dias 19 e 21 de novembro, com promoção do Grupo de Pesquisa LEETRA/UFSCar. O evento é aberto a toda comunidade e exige inscrição prévia pelo site do LEETRA.

Out de 2014

Evento: "III Caxiri na Cuia - Colóquios com a Literatura e com a Cultura Afro-Indígena"

No período de 16 de setembro a 7 de outubro estão abertas as inscrições para o evento "III Caxiri na Cuia - Colóquios com a Literatura e com a Cultura Afro-Indígena", a ser realizado na Escola de Comunicações e Artes - USP nos dias 9 e 10 de outubro, com promoção do Grupo de Pesquisa LEETRA/UFSCar em parceria com TRADUSP. O evento é aberto a toda comunidade e exige inscrição prévia pelo site do LEETRA.

Jul de 2014

Curso de extensão: "Estudos em Tradução Literária"

No período de 03 a 07 de Julho estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Estudos em Tradução Literária: reflexões sobre o ato tradutório como ferramenta para o ensino/aprendizagem de línguas", com carga-horária de 32 horas e 30 vagas. O curso tem duração de 60 dias, sendo ministrado via plataforma de aprendizado virtual entre os dias 28/07/2014 e 27/09/2014. O conteúdo é destinado a professores de inglês e/ou português do Ensino Fundamental (que atuem do 7o. ao 9o. ano) e Médio.