Caçapava/SP: I Mostra de Trabalhos, Projetos e Atividades

Interdisciplinaridade: A Arte como articuladora do conhecimento

A Secretaria Municipal de Educação convida aos caçapavenses a participar da I Mostra de trabalhos, projetos e atividades, "Interdisciplinaridade: A Arte como articuladora do conhecimento" que será realizado na ADC Mafersa, no dia 02/12/15, das 9h às 11h e das 13h às 17h.

A Mostra apresenta um recorte do trabalho desenvolvido durante o ano letivo com os alunos do Ciclo de Alfabetização, do Ensino Fundamental, pelos Professores Alfabetizadores, participantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

Essa ação faz parte da formação continuada de professores alfabetizadores e de orientadores de estudo e o seu grande diferencial é que essa ocorre no município, por profissionais da rede municipal no próprio ambiente de trabalho.

O Evento contará com exposição dos trabalhos, projetos e atividades e apresentações artísticas dos alunos de 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino bem como oferecerá oficinas interativas de brincadeiras tradicionais, modelagem, construção de brinquedos com sucata e pintura aos participantes.

O PNAIC é um programa do governo federal, com incentivos financeiros e assistência técnica e pedagógica, realizado em parceria com a Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR e Prefeitura Municipal de Caçapava, que visa capacitar os professores alfabetizadores.

O PNAIC, implementado em 2014, na Rede Municipal de Caçapava tem o objetivo de criar um pacto entre sociedade, família, escola e governantes para que todos os alunos caçapavenses estejam plenamente alfabetizados até os oito anos de idade, enfatizando que ser alfabetizado não é apenas saber ler e escrever, mas também saber interpretar textos, fazer contas, resolver problemas, articulando as áreas do conhecimento tendo a interdisciplinaridade como favorecedora do processo de alfabetizar letrando.

Caçapava/SP