Suzano realiza III Seminário PNAIC

Publicado em: 13/12/2015

Já no terceiro ano de filiação junto ao PNAIC/UFSCar, o engajado município de Suzano comemora os efeitos positivos do processo formativo em sua rede municipal de educação. Nos anos anteriores, a formação abarcou questões voltadas ao letramento e alfabetização matemática; em 2015, a luz recaiu sobre práticas multi e interdisciplinares.

Rosângela Matias, coordenadora do PNAIC em Suzano, contempla os seminários como oportunidades para compartilhamento de projetos, discussão de propostas e ainda como momento de reflexão acerca da prática docente. Além dos encontros mensais, os professores orientadores de estudo dedicam-se também ao atendimento em sala de aula, oferecendo aos professores alfabetizadores o suporte necessário para o desenvolvimento das ações.

Com dedicação exclusiva ao PNAIC, Suzano se orgulha do reconhecimento junto ao programa. Em 2015, a UFSCar, que gere as ações do PNAIC no município, organizou um livro contendo relatos de algumas das experiências bem-sucedidas do programa de formação continuada no município.

Além do livro dedicado exclusivamente a Suzano, orientadores de estudo já experienciaram a divulgação de seus projetos também na coleção Linguagens & Diálogo, que traz relatos de participantes do PNAIC/UFSCar em seus 77 municípios.